quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os belos dias


Para os que têm uma prática regular, às vezes realmente importante, ancorada no seu quotidiano, devem saber hoje que são muito mais responsáveis do que pensam.

É difícil saber de quel será feita a nossa vida, as nossas viagens e a nossa evolução nas nossas profissões. Não se pode realmente dizer o que fareis dentro de 10 ou 20 anos.

Se trazeis uma tradição convosco, da qual tendes uma experiência directa pela vossa prática pessoal e uma compreensão pelo vosso estudo e vossas trocas com os vossos “colegas” de prática, pode ser o vector em qualquer momento de um ramo da vossa tradição.

Para fazer simples, é importante praticar sobretudo para resolver o que se quer esclaresser, mas tornamo-nos também responsáveis do modo de emprego, da técnica, da tradição que propõe tudo isso.

É importante compreender a sorte que temos em ter esta carga, e sem exagerar levamos connosco um pedaço do puzzle que constrói o mundo de amanhã. Temos em nós e disponíveis para os outros um dia, um instrumento para a evolução do ser humano e a sua liberação.

Que este pedaço de puzzle seja utilizado ou não pelo momento, estamos num movimento activo na construção da consciência humana… Não é melhor que um investimento financieiro ou acções! Não é uma exageração e aquilo foi provado na história da nossa linhagem: informações às vezes sobreviveram por vectores improváveis e estrangeiros à planificação inicial.

É importante inteirar-se da sua importância e a importância das nossas acções: quando dar-vos um livro que fala da Via, quando falam bem ou mal, quando fazeis o que fazeis, têm uma influência directa sobre o vosso mundo que é também o nosso!

Não há acidente, somos responsáveis do que fazemos e somos actores da nossa vida… ou devemos tornar-nos rápidamente (ver o texto Imbecil Feliz).

Aceitemos a responsabilidade que levamos no mundo, nos comprometemos mais ainda numa acção local e global, compartilhemos esta investigação profunda que constrói a consciência humana e deixemos de pensar que são os outros que levam esta responsabilidade.

Isto para aquecer o vosso verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário