segunda-feira, 27 de agosto de 2012

De pé e responsável debaicho do céu

O nosso mundo precisa de praticantes de Vias espirituais, mas estas, as vezes, requerem de mais empenho para alguns. Aqueles que praticam e que sentem uma bênção nesta pesquisa deve liderar pelo exemplo, inspirar aqueles que ainda não encontraram o seu caminho.

Não é necessário convencer ou converter á nossa prática, mas simplesmente comportar-mo-nos o melhor possível no mundo para que se comunique o desejo áqueles que procuram uma solução para combater as suas insatisfações.

Como praticante de um auto-desenvolvimento, é bom compartilhar suas pesquisas com os que têm interrogações sinceras.

Vou tentar fazer –lo agora através dos meus livros.

Os livros que escrevo são uma porta de entrada para uma nova era: um tempo de questionamentos sobre um sistema que não funciona e que requer uma tomada de responsabilidade pessoal.

Antigas tradições nos permitem uma evolução pessoal, cuja mensagem se estende a todos os seres humanos.

Esta evolução pessoal, essa consciência através da introspecção, permite-nos moldar um mundo melhor, mais atentos às nossas vidas e nossos entes queridos, menos focado em ganhos fáceis e consumo.

Esta capacidade de encontrar os verdadeiros valores da nossa condição humana reside em três áreas que são os sujeitos da todos os meus livros:

- Auto-conhecimento (através de exercícios e uma experiência direta de si),
- Compreender o outro (por uma atenção mais disponível)
- A visão mais precisa do Mundo (por uma prática dos princípios do nosso universo).

Em todos os meus livros, tento apenas a que os leitores se questionem sobre suas vidas, as suas relações com os outros e sua percepção de seu mundo.

A Tradição que eu falo não requer palavras exóticas, nem para comprar um "pijama de seda" ou seguir um dieta a base de arroz: é uma Via para as pessoas que trabalham no mundo, com uma família e um emprego, amigos e preocupações.

Sendo uma Tradição prática, que aceita o dia a dia e que não requer o isolamento, é perfeitamente adequado para as nossas vidas agitadas.

Não há necessidade de falar sobre meditação, mas sim "treinamento da mente", ou exercícios energéticos (que são apenas o movimento de nossa respiração) ... Para simplificar, vamos permitir a que todos tenham acesso a esta tradição.

Através da difusão destes exercícios e dos conceitos, que são únicos métodos para viver melhor as nossas vidas, nós ajudamos o nosso mundo: todas as pessoas que dão um pouco mais atenção às suas emoções, aos outros e ao mundo permitem desenvolver um mundo mais "agradável".

Quais são esses exercícios ?

São simples, mas mudam tudo, alguns são tomada de consciência que requerem atenção ao nosso comportamento:

- Prestar atenção ao barulho que produzimos por nossa desatenção,
- Ouvir as pessoas, sem interrompê-los e falar depois, por sua vez,
- Fazer um balanço do nosso dia antes de ir para a cama à noite,
- Olhar e pensar sobre aquilo que comemos.

Estes são exemplos de "consciência" que não exigem nada mais do que um cuidado nas nossas ações.

Há também exercícios que exigem um pouco mais de tempo:

- Para o corpo,
- Para a respiração,
- Para o espírito.

Estes são exercícios que ensinam algo sobre si mesmo, através da repetição e atenção. Para o corpo, buscamos torná-lo mais forte, mais flexível e livre de tensão para facilitar a comunicação com o espírito. Ao trabalhar com a consciência da respiração, vamos aumentar fácilmente á nossa vitalidade e fácilmente vamos estar mais até disponíveis para a vida e para os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário