quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Imbecil feliz


Às vezes justifica questionarmo-nos sobre a precisão de uma prática espiritual: este trabalho transtorna o interior e faz-nos, às vezes, sofrer para sairmos dos nossos mecanismos doentes.

Todos aqueles que começaram uma investigação real sobre o funcionamento do ser humano e sobre os mecanismos internos e subtis que nos animam não podem mentir-se: se fôr às vezes difícil de viver, é muito satisfatório compreender como funcionamos e como proceder para melhor funcionarmos ainda.

Mas os que deixam o vento empurrá-los à direita ou á esquerda não têm estas preocupações “espirituais” e devem enfrentar apenas os riscos da vida que são também do lote dos investigadores…

Também é válido interrogar-se, se é melhor funcionar numa ignorância provada dos nossos funcionamentos e o nosso aspecto espiritual, ocupar-se “do real” ou então complicar-se a vida para por último compreender como funciona o nosso corpo, as nossas emoções, a nossa respiração e o nosso espírito…

Esta pergunta é uma pergunta de canto de balcão de um café, porque aquele que não considera que temos uma parte de nós “que está em relação com o espírito”, mental, psicológica ou espiritual é sem sinceridade… ou faz parte desses homems de neandertal pretendidamente sempre no nosso meio…

Há, hoje, experiências e estudos que comprovam a importância da união da respiração, do corpo e da mente para estar bem, unido e viver uma vida despreocupada. Mas você pode deixar isso de lado, dizendo que vai pensar nisso mais tarde, quando tiver mais tempo ... Ou o medo da morte, por várias razões, vai modificar as prioridades.

Essa idéia de que "vamos fazê-lo mais tarde" é o mesmo mito que esta parte da sua casa ou no canto de seu escritório "que vamos arrumar mais tarde. "

Acontece que arrumamos-lo, por despeito ou obrigação, mas sem nunca fazer as perguntas certas ... Resultado: o mesmo lugar estará na mesma condição em pouco tempo!

Para aqueles que vão fazer as perguntas no final deste texto, uma versão mais curta (eu vou ganhar em e-mails): Pergunta: Sr. Urbano taoísta, se deve de Praticar?

Resposta: sim, é importante, devemos.

E aqui é o pensamento um pouco mais:

Como a criança pequena, completamente absorvida nos seus pensamentos, às vezes inconsciente do seu ambiente, sobreviveu os seus primeiros anos de caminhada?

Ele foi guiado por si, o mais consciente nesses momentos, tentando o melhor que pode para não o perder na multidão ou debaixo de um comboio. Portanto, o inconsciente é liderado pelo mais consciente, aquele que dorme é guiado por alguém que está acordado ...

Portanto, na minha inconsciência e nos momentos em que eu estou sobrecarregado pelas emoções, sou levado pelo mais desperto do que eu: alguém pode pensar em alguns meios de comunicação, vendedores profissionais, á publicidade ou á importante manipulação da massa?

Talvez, mas este não é o debate aqui.

Ao contrário estar-se acordado, consciente do que se passa no interior e no exterior,para não se transformar no joguete inconsciente de uma vida onde os valores já não são os bons.Praticai e sereis mais apto a resistir, gerir e viver a vossa própria vida.... eis aqui uma boa motivação...não ?

Sem comentários:

Enviar um comentário